Categorias
Política

O lockdown do governo Bolsonaro

Com uma perda de quase 8% em uma semana, bolsa brasileira mostra que falta tração na economia de um país que entrou em lockdown depois de uma pane generalizada no governo.

Não há surpresa, nem segredo, o Brasil, que está cada dia mais perto do cadafalso, caminhou desde o primeiro dia de governo Bolsonaro nessa direção.

Não há governo, tudo é feito na base do improviso. Com a última tentativa de um presidente incapaz de liderar a nação, foi agradar os abutres do neoliberalismo nativo oferecendo o SUS como carniça, o que foi imediatamente repudiado por quase todos os brasileiros.

Paulo Guedes volta à agenda do dia com a cabeça a prêmio, depois de criticar banqueiros, a Febraban resolve reagir com uma cama de gato no Posto Ipiranga.

O dólar, mesmo com intervenções seguidas do Banco Central, não baixa a temperatura o suficiente para frear a sua disparada, mostrando qua não há sinais vitais nesse governo capazes de tirar o país do buraco em que se enfiou depois do golpe em Dilma em 2016.

De lá para cá, o Brasil desce na banguela rumo à ribanceira, sem que haja qualquer guia para tentar desviar o país da inevitável tragédia econômica.

Paulo Guedes é um aventureiro que tem como “novo modelo de negócios” apenas a patologia privatista para sepultar o Estado e arrastá-lo para a segunda morte depois do golpe, enquanto o desemprego bate novo recorde.

O país morre agarrado ao teto de gastos, mas não abandona os dogmas combinados com o rentismo.

O desembarque do bolsonarismo está claro nessa eleição para prefeito. Nenhum candidato quer projetar a sua imagem a partir de um barco que está afundando. A impaciência com o negacionismo de Bolsonaro que agrada apenas os supostos conservadores brasileiros, já coloca o país na marca do pênalti com o maior parceiro comercial, a China, a partir do seu ataque sistemático e grosseiro à vacina Coronavac.

Não há sinais de gestão em nenhuma pasta do governo Bolsonaro. Todos os ministérios se transformaram em atentado fascista e Bolsonaro caminha cada dia mais isolado contando com o seu curral cada vez mais reduzido para tentar sacudir a poeira.

Soma-se a isso o crescimento dos casos de coronavírus em vários estados, com tendência de crescimento no Brasil como um todo e, com isso, galopa a rejeição a Bolsonaro.

Os militares começam, ainda a boca pequena, a fritar o tenente expurgado das Forças Armadas.

Bolsonaro, não demora, perderá o apoio do latifúndio, na medida em que a China caminha para comprar de outros países produtos como a soja, numa clara retaliação às múltiplas hostilidades que aturou até então do mambembe de Trump no Brasil.

Não há sequer caminho de boi para Bolsonaro e, por isso, todos os dias fabrica um fato, um escândalo, produzindo provocações e, em consequência uma cortina de fumaça para que mais um dia passe, mesmo que não reduza as chagas de um governo que agoniza em estado terminal.

Se Trump perder, como tudo indica, Bolsonaro pode começar a esvaziar as gavetas.

*Carlos Henrique Machado Freitas

Siga-nos no Whastapp: https://chat.whatsapp.com/FDoG2xe9I48B3msJOYudM8

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

2 respostas em “O lockdown do governo Bolsonaro”

Esta foi a escolha do Poder Econômico amparado pelo PSDB, o projeto de José Serra para falir o País, Tudo que está acontecendo eu escrevi no dia em que Dilma saiu, é só procurar no Face book, a única coisa que ainda não aconteceu foi o dólar chegar a 10 reais na cotação , mas como no Tango, ASSIM ESPERO.

Comente