Categorias
Política

Vídeo: Evo Morales, levado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, volta à Bolívia

Ato emocionante e histórico marcou o retorno do ex-presidente boliviano Evo Morales ao seu país após um ano de exílio, depois de ter sofrido um golpe. Volta acontece um dia depois da posse do novo presidente de seu partido, o MAS, Luis Arce.

Um dia depois de participar da posse do novo presidente da Bolívia, Luis Arce (MAS), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, levou Evo Morales até a fronteira entre os dois países, marcando a despedida entre os dois e o retorno de Evo à sua terra natal, após um ano de exílio.

“Não tinha dúvidas de que voltaria, mas não pensei que seria tão cedo (…) O irmão Alberto Fernandez salvou minha vida e nunca esqueceremos isso”, discursou Evo Morales. “Viva a Argentina! Viva a Bolívia! Viva a América Latina”, bradou Alberto Fernández.

Evo retorna a uma Bolívia com a democracia restabelecida, depois de ter sofrido um golpe e deixado o país por pressão dos militares, que questionaram sua vitória nas últimas eleições presidenciais.

A vitória em outubro de Luis Arce, do mesmo partido de Evo, derrotou de vez a tomada de poder que teve como uma das figuras principais a senadora Jeanine Áñez, que se autodeclarou presidente. A quase desconhecida política fracassou em sua missão de tentar apagar o legado de Evo.

 

*Com informações do 247

Siga-nos no Whastapp: https://chat.whatsapp.com/FDoG2xe9I48B3msJOYudM8

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente