13 de abril de 2021
  • 21:43 PF produziu um embuste policial para beneficiar Moro e o califado de Curitiba
  • 20:38 Comissão da OAB diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e contra a humanidade ao fundar ‘República da Morte’
  • 18:47 Renan Calheiros é o mais cotado para a relatoria da CPI da covid
  • 16:35 Bolsonaro quer levar a balbúrdia de seu governo para dentro da CPI, mas nem pra isso tem competência
  • 15:33 Denunciado por gestão da pandemia, governo é alvo de Comissão da OEA

Um absurdo, uma vergonha para o Brasil. Um presidente que acha que tem o direito de colocar a vida das pessoas em risco só porque é presidente, acaba ouvindo uma reclamação da funcionária de uma lotérica. É pouco perto da irresponsabilidade e o desprezo dele pela vida alheia.

O presidente, como de costume, mostrou desprezo pelos mínimos cuidados que devem ser tomados diante do novo avanço da pandemia; veja os vídeos.

Jair Bolsonaro voltou a demonstrar total desprezo pelos cuidados que devem ser tomados diante da pandemia do coronavírus. Neste sábado (26), ele foi a uma lotérica, em Brasília, acompanhado por seguranças, e tanto ele quanto a comitiva não usavam máscaras.

Quando todos entraram na lotérica, uma das funcionárias reclamou que todos estavam sem usar o item de proteção: “Todo mundo sem máscara”.

No mesmo dia, Bolsonaro minimizou a importância da vacinação contra a Covid-19, durante entrevista à rede CNN- Brasil na tarde deste sábado (26). Além de culpar a Anvisa pela não aplicação de doses, o presidente disse que não se importa com as campanhas de imunização que estão sendo realizadas no mundo.

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, disse ele, ao ser questionado por repórter da CNN se o início da vacinação em outros países estaria pressionando o governo a agir.

A declaração deste sábado foi dada em meio a uma sequência de discursos antivacina disseminados pelo presidente. Na semana passada, Bolsonaro chegou a ponto de dizer que uma pessoa poderia “virar jacaré” caso tomasse o imunizante da Pfizer.

 

*Com informações da Forum

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

 

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: