Categorias
Uncategorized

Convocação do Senado ao Cacique Raoni será mais um pedregulho na botina de Bolsonaro

“Estoque de testes do Brasil está no fim, mas o encalhe de cloroquina, que a CPI vai investigar, incomoda o governo. Saúde orientou descarregar Kit-Covid em aldeias indígenas da AM. Cacique Raoni será ouvido sobre a pandemia e mortalidade indígena em Comissão de Meio Ambiente o Senado.” (Saul Leblon – Carta Maior)

Esta talvez seja uma das mais cruéis passagens da pandemia, o uso sistemático e indiscriminado do kit cloroquina que o Ministério da Saúde descarregou nas aldeias indígenas, o que certamente abre um outro campo de batalha fora da CPI, mas que acaba sendo material explosivo contra o governo Bolsonaro na mesma CPI.

Dificilmente, o governo Bolsonaro conseguirá explicar tantas sandices ao mesmo tempo. Não há estratégia possível que possa enfrentar uma realidade tão dura e com tantas provas de incompetência, imprudência e, consequentemente de crimes cometidos pela pasta da Saúde.

Isso dá uma dimensão bem clara de que, mesmo sendo cedo para afirmar, tudo indica que o processo seguirá, a cada depoimento, para desaguar no impeachment.

*Carlos Henrique Machado Freitas

Antropofagista interação – Siga-nos no Watsapp: https://chat.whatsapp.com/C3vFPKeGR4JGwnGrwc6O5F

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente