Categorias
Política

Bolsonaro, diante do caos, conseguiu pautar as manchetes com seu embuste sobre urnas eletrônicas

Para onde se olha nesse país, só se enxerga caos. O Brasil está cada vez mais isolado sem qualquer perspectiva de melhora para a vida dos brasileiros. Com a economia trôpega, tocada por um ministro classificado até pela elite econômica como falastrão, não há qualquer esforço para uma retomada concreta do crescimento, da geração de empregos, da queda inflação e, consequentemente da diminuição da miséria, mas nada disso ocupa as manchetes, só se fala de urnas eletrônicas.

Enquanto isso, Bolsonaro gargalha do genocídio diário de mais de mil brasileiros. O Brasil está assustado com o avanço galopante da variante delta, muito mais agressiva, contagiosa e letal.

Bolsonaro não tem o menor interesse em agir com bom senso, até porque seu estado de demência não lhe permite entender o que é isso, o máximo que ele consegue é receber conselhos de seus cúmplices mais próximos para continuar insuflando o ódio, a desagregação do país e um rastro de violência.

Para isso, ele utilizou apenas o mesmo expediente de sempre para conseguir os seus objetivos, falsificar um debate sobre a lisura das eleições que sempre lhe deram vitória com as urnas eletrônicas. Ou seja, Bolsonaro acaba por afirmar que as eleições que deram a ele a a sua ninhada seguidas vitórias eleitorais foram todas na base da fraude, do roubo que, segundo ele, as urnas eletrônicas podem proporcionar.

Bolsonaro não está interessado em manter coerência em cada farsa que promove, uma por semana, contanto que fique à frente das manchetes e, com isso, paute o debate nacional para esconder a podridão do seu governo.

Foi assim com a farsa do cocô entupido que, na verdade, é a farsa da facada 2 que, mesmo sendo ridicularizada, fez o país discutir todas as questões que envolvem seu falso tratamento, enquanto caminhamos juntos e distraídos rumo ao precipício, no mesmo passo em que ele usa seu diversionismo como protagonista das manchetes.

Temos que admitir, o genocida tem vencido todas as batalhas midiáticas.

O que falta à oposição é inverter a lógica, dar menos palanque ao criminoso e estampar nas manchetes quantos brasileiros ele mata por dia, o recorde de desempregados e, principalmente, os milhões de brasileiros que engrossam a fila rumo ao território da miséria, já que não têm mais acesso à condição de uma vida minimamente civilizada.

Participe da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-blog-antropofagista-precisa-de-voce

Siga-nos no facebook: https://www.facebook.com/Antropofagista-Jornalismo-109522954746371/

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/H61txRpTVWc7W7yyCu0frt

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente