Categorias
Política

Antes de operação da PF, Roberto Jefferson sugeriu que protestos transformariam ministros do STF em ‘urubu com chicória’

Poucas horas antes de se tornar alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira, Roberto Jefferson publicou nas redes sociais mais um de seus ataques contra o Supremo Tribunal Federal, de onde agora saiu uma ordem para prendê-lo no inquérito sobre a atuação de uma milícia digital contra instituições brasileiras.

Ele publicou um vídeo em que aparecem os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffolli, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Moraes, que decidiu pela ordem de prisão. Além das imagens dos magistrados, há fotos de um protesto e do próprio Jefferson, junto à data da próxima manifestação bolsonarista a favor do voto impresso, 7 de setembro.

Ao fundo, toca a música “Urubu com chicória”, do cantor paraense Pinduca, conhecido pelas canções no ritmo do carimbó.

Os versos utilizados pelo presidente nacional do PTB sugerem uma receita com o “picadinho” da ave, quase sempre mencionada de forma pejorativa, acompanhada do vegetal: “Você já comeu urubu com chicória / Não me falha a memória, você já comeu / Compadre Chico contratou uma cozinheira pediu a ela uma galinha assada a cozinheira matou um urubu / fez um angu e uma panelada (…)”.

*Lauro Jardim/O Globo

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68

PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente