Jair Bolsonaro visitou nesta sexta-feira (13) a cidade de Juazeiro do Norte (CE), para participar da entrega de residências do programa Casa Verde e Amarela, e foi recebido com desprezo e protestos pela população local.
Depois de circular por ruas esvaziadas de pessoas, Bolsonaro foi chamado de “genocida” e “assassino” por moradores.
bom. meu Cariri me enche de alegria pic.twitter.com/vWeA5Zx5IT
— Paulo Roberto Gimenes (@PauloRobertoGi4) August 13, 2021
Em outro momento em Juazeiro, durante discurso, Bolsonaro foi alvo de vaias e respondeu dizendo que “as manifestações do povo são sempre bem vindas”.
https://twitter.com/SenadorRogerio/status/1426241064772505602?s=20
Em seu discurso, Bolsonaro chegou a comparar suas ações de governo com as praticadas pelo Padre Cícero Romão Batista, patrono de Juazeiro. “Nós continuamos defendendo a bandeira do Padre Cícero, sempre ao lado da família, defendendo a propriedade privada, a liberdade, Deus acima de tudo e combatendo o comunismo”, afirmou.
Bolsonaro também fez uma série de ofensivas contra o governador Camilo Santana (PT), afirmando que o petista atuou de forma “criminosa e maldosa” ao decretar as medidas sanitárias, como lockdown e isolamento social, para evitar a disseminação da Covid-19 no estado. “Essa medida, por alguns governadores, dentre eles deste estado, foram além de impensadas, foram muito mal recebidas pela população, mandar ficar em casa sem prover ganhou para sua subsistência isso é mais do que uma maldade é um ato criminoso”, disse Bolsonaro.
O governador cearense reagiu, dizendo que criminoso é “ignorar a perda de mais de meio milhão de vidas na pandemia e ainda debochar da dor das famílias”.
*Com informações do 247
Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00
Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68PIX: 45013993768
Agradecemos imensamente a sua contribuição