30 de setembro de 2021
  • 21:35 Vídeo: Senador Contarato detona depoente bolsonarista homofóbico
  • 17:32 Pesquisa Ipespe: Lula está 15 pontos à frente de Bolsonaro e venceria adversários no segundo turno
  • 15:50 Ciro Nogueira deu cargo com salário de R$ 13 mil à esposa de seu secretário-executivo
  • 15:14 Lula obtém sua 20ª vitória na justiça contra Moro e caso do sítio de Atibaia é enterrado
  • 13:21 Vídeo: Em Minas, Bolsonaro é vaiado, escrachado e xingado

Muita gente comemora o controle de conteúdo pelo Facebook, sem no entanto, se dar conta de que ele cumpre um papel cretino de sequestrar publicações, de forma silenciosa, fazendo com que elas fiquem invisíveis dentro da rede e, não satisfeito, o Facebook simplesmente abole páginas de blogs e pessoais dos donos dos blogs, sem qualquer justificativa, como ocorreu por duas vezes com os administradores e com a página do blog Antropofagista.

Lógico, a intenção é reduzir a visibilidade do blog na internet. Certamente, a plataforma não está em busca de melhoria nas práticas éticas de ninguém, pois age de uma maneira repugnante para escassear o máximo possível e de forma belicosa blogs progressistas.

Isso demonstra que tipo de rebanho o Facebook quer ter dentro do seu satélite. Essa atitude clássica nos custou não o encerramento do nosso trabalho, mas uma queda vertiginosa no movimento do blog que modificou imensamente o fluxo natural que vinha em acelerada ascensão e, logicamente, como o Antropofagista é monetizado, a arrecadação sofreu uma assombrosa queda.

Não há nada de misterioso nessa espécie de guerrilha digital que o Facebook está investindo contra a esquerda. E o que imaginávamos ser uma conquista universal, com as redes sociais, hoje, constatamos que o Facebook é daqueles terrenos minados que estabelecem limites para atender interesses escusos, tentando asfixiar pensamentos anti-hegemônicos em prol dos interesses do grande capital nacional e internacional.

Por isso seguimos aqui lutando para salvar o blog a partir de uma insistente campanha por doações dos nossos leitores para que não sejamos calados por algoritmos direcionados, censuras veladas e descaradas que estão rolando direto na internet.

Por essa razão insistimos não só em denunciar o fato, mas também redobrar nosso pedido de apoio para os que podem contribuir com qualquer valor. A conta bancária e o PIX seguem abaixo:

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: