Categorias
Política

Três em cada quatro brasileiros acham que Bolsonaro é culpado pela disparada dos preços

Não é sem motivos que a bolsa caiu 2,33% atingindo o menor patamar do ano.

A declaração feita hoje pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dizendo que os juros terão aumento em função da projeção de alta na inflação, derrubou imediatamente a bolsa e fez disparar o dólar, o que atingirá em cheio a população brasileira.

Enquanto isso, o pária Bolsonaro come pizza no meio da rua depois de ser proibido de entrar pela porta da frente do hotel onde ele e a comitiva de puxa-sacos estão hospedados, comitiva que chegou com um contaminado pela covid e que já teve contato com 30 pessoas e, logicamente, foi obrigado a se isolar no hotel.

Soma-se a esse vexame o fato do prefeito de Nova York ter esculhambado com Bolsonaro por não ir vacinado à ONU.

Tudo isso reforça no mesmo balaio jogado pela população brasileira que Bolsonaro é o grande coordenador da tragédia nacional, principalmente da disparada do preço.

Segundo o Datafolha, para três em cada quatro brasileiros, o governo Bolsonaro tem responsabilidade pela alta da inflação nos últimos meses e para 71% também é ao menos parcialmente responsável pelo aumento do desemprego no país.

Já é sabido pelos brasileiros que o tal orçamento secreto é destinado por Bolsonaro para fazer politicagem, como é o caso de uma obra vizinha do terreno do ministro Rogério Marinho onde pretende fazer um condomínio privado.

Por isso, 75% dos brasileiros acham que os preços atingiram tal ciclo de alta pelo conjunto da obra, que é a soma do desastre econômico de Guedes com o desastre político e sanitário promovido por Bolsonaro. Ou seja, para três entre quatro brasileiros esse governo não presta e tem tudo para levar o Brasil a um caminho trágico.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente