7 de outubro de 2021
  • 10:54 Intocáveis?
  • 10:13 ANP leiloa 92 blocos de petróleo, incluindo área próxima a Fernando de Noronha; entenda o escândalo contra o patrimônio do povo
  • 09:24 Afinal, quem foi jogado ao mar pelo centrão, Guedes, Bolsonaro ou os dois?
  • 22:08 Começam a aparecer denúncias de manipulação do facebook, como anteriormente denunciamos aqui
  • 19:41 Allan dos Santos usou estagiária de Lewandowski como informante a mando de quem?

De onde vem tanto suprimento que mantém não só Bolsonaro no poder, como seus filhos fora da cadeia?

Quem alimenta artificialmente essa química?

Os caras, que trilharam todos os caminhos da marginalidade, fato comprovado por órgãos oficiais, são a prova final de que no Brasil nada é mais relativizado do que a justiça que, de tão plástica e de concepções tão elásticas, não se consegue sequer encontrar o fio da meada para comportamentos tão díspares.

O fato é que o aparelho judiciário do Estado é parte da luta de classes, pior, luta de partidos, em muitos casos, luta de raças, ou não chegaríamos à soma de instintos trogloditas que colocaram Bolsonaro no poder.

Só isso explica a manutenção de Bolsonaro na presidência da República e seus filhos fora da cadeia. Certamente, pela força que têm nos intermúndios do Estado brasileiro que lhes preta serviços hábeis para blindá-los de maneira que Bolsonaro não passe um único dia sem construir crises, o que deveria ser um pesadelo para ele, mas não é.

E quando a coisa toma a extensão de um grande escândalo, na prática, ele não significa ser bastante forte para mudar o desenho da correlação de forças.

O fato é que o clã Bolsonaro cheira a podre e tem alta capacidade de multiplicação de malfeitos, de crimes, de uma acumulação de algoritmos de fazer inveja a qualquer inteligência artificial. Mas isso não se traduz em risco fora das luzes, nos bastidores. Pela própria grosseria do meio, o ambiente do clã Bolsonaro transforma qualquer escândalo em matéria morta, enquanto escuta conselhos e instruções de quem o protege.

A questão é, de tanto ver vários processos e denúncias envolvendo a família Bolsonaro não dar em nada, a sociedade brasileira não se ilude mais com a justiça, muito menos com o parlamento, já que a Vossa Excelência, Jair Bolsonaro tem seus malabaristas que conseguem sempre um verdadeiro milagre para amarrotar qualquer denúncia contra o clã e jogá-la na lata do lixo. E morreu Maria.

Então, fica a pergunta, eles são intocáveis, mesmo diante dos escândalos das mansões, das rachadinhas, da formação de quadrilha, do peculato, tudo absolutamente comprovado?

Não é possível um silêncio tão ensurdecedor que derrota qualquer expectativa de punição dos criminosos e, logicamente, o povo brasileiro tem direito de estar absolutamente desanimado com o país, com as leis do país, com a economia do país, com o futuro do país.

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: