9 de janeiro de 2022
  • 12:37 Exército estuda não renovar contrato de militares que recusaram vacina
  • 11:44 Estadão ataca o PT, defende reforma trabalhista e a fila do osso
  • 08:08 Verbas do orçamento secreto privilegia aliados de Bolsonaro e gera conflitos no Planalto e Congresso
  • 21:41 Presidente da Anvisa reage a críticas de Bolsonaro e quer retratação
  • 20:50 Vídeo: Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, aparece em evento conservador em Orlando

O deputado Arthur Lira já foi privatizado há muito tempo, por isso está mais caro para os brasileiros. Suas ações são completamente contraditórias.

Agora mesmo, diante do assassinato cotidiano da Petrobras para servir aos interesses de seus acionistas, a empresa recebeu do teatral Arthur Lira o repúdio e uma “solução” para acabar com as mazelas que os preços dos combustíveis estão provocando no país, privatizar a Petrobras.

Não é de agora que esses vendilhões do mercado querem assassinar a Petrobras, e Lira é um dos piores lacaios desse país. Ele pode ser comparado a Paulo Guedes. Vai dizer que Lira não sabe que, se a Petrobras for privatizada, as únicas coisas a serem reduzidas são o número de funcionários e os salários dos que não serão demitidos.

De resto, o agravamento da crise provocada pela Petrobras a partir da gestão do tucano Pedro Parente, com Temer, e mantida a ferro e fogo pelo governo Bolsonaro, só produziu tragédia na economia brasileira, sobretudo na mesa dos brasileiros.

Se privatizar estatais fosse solução para alguma coisa, a pecuária, que é cem por cento privada no Brasil, não venderia carne bovina a peso de ouro, sendo absolutamente impossível ir para a mesa da grande maioria da população.

A pergunta inevitável é, o que adianta o Brasil ser um dos maiores produtores de carne do mundo? Só serve para mostrar o nível gritante, escandaloso da desigualdade social.

Lira faz ideia de quanto mais o brasileiro vai pagar pela conta de luz se a Eletrobras for privatizada?

Esse lacaio do mercado tem ideia do que vai acontecer com o efeito cascata do preço da energia com a Eletrobras privatizada?

Sua proposta de privatizar a Petrobras para baixar o preço dos combustíveis é o mesmo que receitar a degola para alguém que está com dor de cabeça.

Só sendo muito cínico ou um idiota completo, coisa que todos nós sabemos que Lira não é. Então, o que sobra é o cinismo em estado puro com direito a teatrinho de indignação.

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: