10 de novembro de 2021
  • 14:26 Governo fecha o cerco a quem pediu extradição de Allan dos Santos
  • 13:32 Pesquisa Quaest/Avaliação negativa de Bolsonaro bate recorde
  • 09:42 Pesquisa mostra Lula mais perto da vitória no primeiro turno
  • 09:03 Para a mídia, Lula virou uma batata quente, e não sabe como segurá-lo
  • 22:01 PEC dos precatórios: Câmara aprova texto em 2º turno

Omar Aziz começou a CPI como o tigrão e terminou como um gatinho de estimação do Palácio do Planalto, miando fino depois que o Globo fez um editorial dizendo que, mesmo Bolsonaro sendo cúmplice do vírus e provocando a morte, em números oficiais, de mais de 600 mil brasileiros, é um absurdo ser chamado de genocida.

É lógico que nessa posição estão envolvidas questões políticas e quem tem um mínimo de consciência, tem a percepção de que esse “bom senso” exigido pelos Marinho foi prontamente atendido pelo presidente da CPI, Omar Aziz.

Isso escancara duas questões, a primeira delas é que, quanto mais Bolsonaro derrete, mais ele transfere votos pra Lula e não para a terceira via. Então, o que falou mais alto foi o antipetismo, o antipobre, o antipreto, porque tudo indica que a mídia já escolheu um lado, que é o mesmo de 2018, o lado do antipetismo que, a princípio apareceu chamando isso de terceira via e que também rejeitava Bolsonaro.

A questão é que a terceira via não decola, porque ela é estruturada com vários pangarés políticos e, nesse caso, essa gente quer fazer campanha e votar tranquilamente em Bolsonaro sem ter que assumir que está votando e apoiando um genocida. Simples assim.

Assista:

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: