10 de novembro de 2021
  • 14:26 Governo fecha o cerco a quem pediu extradição de Allan dos Santos
  • 13:32 Pesquisa Quaest/Avaliação negativa de Bolsonaro bate recorde
  • 09:42 Pesquisa mostra Lula mais perto da vitória no primeiro turno
  • 09:03 Para a mídia, Lula virou uma batata quente, e não sabe como segurá-lo
  • 22:01 PEC dos precatórios: Câmara aprova texto em 2º turno

Sérgio Moro tem dito a aliados que o jogo não está ganho para Bolsonaro contra ele nas eleições 2022. O ex-juiz afirmou mais de uma vez que acredita ter chances de reverter a diferença entre ele e o presidente nas pesquisas. Para isso, ele já contou que tem uma espécie de bala de prata que pode destruir as pretensões política do rival.

Ninguém sabe ao certo a que Moro se refere, mas o DCM confirmou com uma fonte ligada ao Podemos que o segredo existe. “Ele tem tomado o cuidado para não contar para ninguém porque não quer que vaze”, conta. Para o ex-ministro da Justiça seria fundamental que a denúncia venha à tona apenas em 2022, já na campanha eleitoral.

Embora não tenha revelado a nenhum dos caciques que o estão apoiando, Moro garante que o potencial é destruidor. “Ele disse que a revelação tirará o eleitorado moderado completamente de Bolsonaro”, diz a mesma fonte. A depender das pesquisas, realmente a bomba terá que ser grande. Hoje (03), pesquisa da Ipespe revela que o ex-juiz tem 8% dos votos, ante a 25% de Bolsonaro, enquanto Lula lidera com 41%.

Moro e o segredo de Bolsonaro

Nos bastidores de Brasília, muita gente do Podemos e do PSL já começou a questionar qual seria o segredo. Mesmo que Moro se recuse a dizer para quem quer que seja, a aposta é que tenha a ver com a PF. “Moro tem muitas pessoas que seguem o apoiando na Polícia Federal e também na PGR”, revelou uma fonte.

Por isso, caciques do Podemos apostam que o ex-ministro tenha algo grande. A aposta é que a relação seja com o uso da PF para beneficiar os filhos e evitar a prisão de ao menos um deles. Diante deste cenário, muitos acreditam que, de fato, Bolsonaro pode cair.

*Com informações do DCM

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica
Agência 0197
Operação 1288
Poupança: 772850953-6
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450. 139.937-68
PIX: 45013993768

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: