14 de agosto de 2022
  • 11:54 Vídeo: com adesivaço pró-Bolsonaro, loja de armas promove sorteio de pistola
  • 08:30 Lula conquista 26ª vitória na Justiça; veja todas
  • 18:32 Bolsonaro diz que rachadinha é ‘meio comum’
  • 17:38 Por interferência, delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF a prisão da cúpula da PF
  • 16:52 Vídeo: Em entrevista, advogado do “hacker” Delgatti, conta como foi encontro com Zambelli

O Chipre, país europeu no Mar Mediterrâneo, anunciou neste fim de semana ter identificado uma nova variante do coronavírus. A mutação ganhou o nome de “Deltacron” por misturar elementos já identificados anteriormente nas cepas da Delta e da Ômicron. Ao menos 25 casos foram notificados nos últimos dias, informa a BandNews.

O pesquisador da Universidade do Chipre Leondios Kostrikis, responsável pela notificação da nova mutação, disse ainda ser muito cedo para falar se a variante é mais transmissível ou mortal que cepas já em circulação no mundo.

Os cientistas devem observar nos próximos dias se aparecem mais casos da nova cepa, que tem característica justamente de outras das cepas dominantes no cenário da pandemia. Dados do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, indicam que 95% das mostras analisadas em laboratório atualmente são da Ômicron e 4% são da Delta.

A nova variante foi descrita no Gisaid, banco de dados internacional que rastreia alterações do vírus, no último dia 7 de janeiro.

Está não é a única mutação a chamar a atenção dos cientistas nos últimos dias. Na semana passada, franceses descreveram uma nova cepa com origem no Congo e monitoram casos da nova variante.

Enquanto novas mutações surgem, o mundo corre para avançar na vacinação contra a Covid-19 e na dose adicional da vacina, que reforça o esquema vacinal e tem maior capacidade de proteger contra variantes, segundos os cientistas.

Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: