Categorias
Política

Partidos do centrão resistem em filiar Braga Netto como vice de Bolsonaro

Partidos do centrão que integram a aliança com o presidente para Bolsonaro nas eleições de 2022 têm mostrado resistência em filiar o ministro da Defesa, o general Braga Netto. O militar é o nome preferido de Bolsonaro para ocupar o posto de vice na chapa à reeleição, informa Bela Megale, O Globo.

A avaliação de caciques dessas legendas é que Braga Netto é uma espécie de “laranja” de Bolsonaro, ou seja, um nome que terá compromisso só com o presidente e não com o partido que o acolherá. As legendas do centrão deixaram claro que não querem ter o militar entre seus quadros, mas aceitam receber Braga Netto desde que a filiação do general não seja tratada por Bolsonaro como um benefício ou gesto para a legenda.

Se há uma certeza entre as siglas do centrão que apoiam o presidente é que Braga Netto nunca ficará divido entre Bolsonaro e o partido e sempre acolherá as ordens do chefe.

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso. Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente