28 de maio de 2022
  • 15:14 O cerco da mídia contra Lula vai aumentar
  • 14:58 Papuda: mães, irmãs e avós de presos são “vendidas” para pagar dívidas
  • 12:53 Lula: “Bolsonaro não dormiu depois do resultado da pesquisa”
  • 10:37 Editorial da Globo é o velho antipovo disfarçado de antipetismo
  • 22:11 Bolsonaro diz que concedeu indulto a Silveira para “dar exemplo” ao STF

Nacionalistas ucranianos estão preparando ataques com o uso de produtos químicos tóxicos em vários assentamentos para conter as Forças Armadas da Rússia, com apoio direto dos Estados Unidos e de vários países da União Europeia, segundo informou o chefe do Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia, Mikhail Mizintsev, neste sábado (19).

“Em Sumy, na fábrica de produtos químicos SumyKhimProm, os nacionalistas mineraram e armazenaram instalações com amônia e cloro para envenenar em massa os moradores da região quando unidades das Forças Armadas russas entrarem na cidade”, disse Mizintsev.

Militantes ucranianos também planejam ataques com o uso de produtos químicos tóxicos na vila de Kotlyarovo, na região de Mykolaiv, prosseguiu ele.

“Para isso, contêineres com produtos químicos tóxicos já foram entregues no prédio da escola primária local. Eles serão explodidos quando as tropas russas se aproximarem”, declarou Mizintsev.

A Rússia tem alertado a comunidade mundial e as organizações internacionais com antecedência sobre as “provocações cínicas” planejadas pelas autoridades ucranianas que, se realizadas, serão novamente atribuídas às tropas russas, enfatizou Mizintsev.

“Tudo isso está sendo feito com o apoio direto da liderança dos EUA e de vários países da União Europeia, que consideram a Ucrânia um instrumento da política anti-Rússia”, acrescentou.

*Com Sputnik

Siga-nos no Telegram

Caros Leitores, precisamos de um pouco mais de sua atenção

Nossos apoiadores estão sendo fundamentais para seguirmos nosso trabalho. Leitores, na medida de suas possibilidades, têm contribuído de forma decisiva para isso.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica

Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: