26 de junho de 2022
  • 23:35 Bolsonaristas ignoram tragédia humanitária causada por Bolsonaro na pandemia de Covid
  • 19:33 Janio de Freitas: O Brasil real escancara-se com Milton Ribeiro e pastores e a delinquência se desnuda
  • 18:11 Pressionado pelos vazamentos, Bolsonaro ameaça golpe e passa recibo de que está até o talo no caso do MEC
  • 16:01 Marcelo Adnet bomba nas redes imitando conversa de Bolsonaro com Milton Ribeiro
  • 15:32 Bolsonaro insinua encontro com Áñez; ela nega

Um novo vídeo, divulgado recentemente nas redes sociais, mostra o momento exato em que Genivaldo de Jesus dos Santos foi abordado por policiais da Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu na última quarta-feira (25).

As imagens mostram o início da abordagem, que terminou com a morte da vítima, que estava desarmada e que não apresentava histórico de violência. É possível notar, pelos vídeos, que Genivaldo foi parado pelos policiais que, logo em seguida, passaram a gritar e soltar palavrões, ordenando que o homem erguesse as mãos.

O tempo todo agressivo, um policial afasta os pés de Genivaldo para revistá-lo e foi neste momento em que ele foi questionado pela vítima. A partir daí, ele foi agredido novamente.

Diagnosticado com esquizofrenia, segundo a família, a vítima da abordagem ficou nervosa e tentou resistir. Neste ponto, dois policiais usaram de força para conte-lo, além de lançar um spay contra o rosto dele. Depois, ele foi jogado dentro do camburão e a imensa quantidade de fumaça aplicada transformaram o lugar em uma espécie de câmara de gás.

O caso já motivou protestos de diversas autoridades e também da sociedade civil, que vem cobrando providências. A Procuradoria deu 48h para a PRF se manifestar sobre o caso.

*Com DCM

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: