Categorias
Uncategorized

Arrecadação na campanha de Bolsonaro desaba após últimas pesquisas

Após a divulgação do resultado, Flávio Bolsonaro afirmou que o instituto “deveria mudar o nome para DataLula”.

Um dos principais problemas que os resultados das pesquisas têm causado na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) é a arrecadação, que está muito abaixo do esperado.

Até a tarde de quinta-feira (18), o montante recebido e declarado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi de R$ 50,6 mil.

Apesar de desqualificar as pesquisas, sobretudo o Datafolha, considerado um dos institutos mais respeitados do país, Bolsonaro e seus aliados pretendem usar o pequeno crescimento de três pontos no último levantamento para tentar melhorar a arrecadação.

DataLula

Bolsonaro já avisou que não quer pedir dinheiro. Por conta disso, praticamente todo núcleo duro da campanha foi escalado para a missão. Os principais arrecadadores são o senador Flávio Bolsonaro e o candidato a vice, Braga Netto.

Após a divulgação do Datafolha, nesta quinta-feira, Flávio disse à coluna de Bela Megale que a pesquisa “deveria mudar o nome para DataLula”. O ministro Ciro Nogueira afirmou que o instituto “acostumou a só acertar no dia da eleição”.

*Com Forum

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente