Categorias
Opinião

Bolsonaro, com seu instinto de escorpião, ataca os pobres

Há uma conhecida fábula, atribuída a Esopo, que conta a vontade de um escorpião de um atravessar um rio. Seguinte: o escorpião pede ajuda a uma rã.
– Não, diz a rã. Não é possível. Se deixar que suba em minhas costas, poderia picar-me e a picada de um escorpião é mortal.
– Onde está a lógica disso, respondeu o escorpião. Os escorpiões sempre tentam ser lógicos. Se eu te pico, você morre e eu me afogo.
A rã se convenceu e permitiu que o escorpião subisse em seu torso. Mas no meio do rio, a rã sentiu uma terrível picada e se deu conta de seu erro.
– Lógica, disse a rã. Onde está a lógica? Eu sei, afirmou o escorpião, mas essa é minha natureza.

Assim age Bolsonaro agora, o que e serve de alerta de como agiria num segundo mandato onde não poderia tentar uma outra reeleição.

Como um presidente produz um pacote de maldades contra os pobres se precisa dos votos deles para se reeleger?

Só o instinto do Escorpião explica isso.

É da natureza de Bolsonaro o racismo, a misoginia, a violência, a paixão por torturas, ditaduras e mortes, sobretudo dos pobres que ele nunca escondeu que odiava.

Na pandemia, por mais que fosse criticado, Bolsonaro fazia de tudo para não comprar vacinas e produzir o maior morticínio de nossa história usando o Coronavírus como aliado. Ele sabe que isso lhe custaria caro, mas sua natureza perversa sempre fala mais alto.

Bolsonaro não consegue segurar sua mão que usa a caneta para envenenar a vida dos pobres, mesmo no momento que mais precisa deles para não cair e ser preso pelos inúmeros crimes graves que cometeu junto com seu clã.

Ontem soubemos que ele, depois de cortar vários medicamentos da Farmácia Popular, medicamentos essenciais para a sobrevivência das pessoas pobres, cortou 95% da verba da moradia popular, da sua casa verde e amarela. Hoje, chega a notícia de que ele não reajustou a merenda escolar e as crianças têm até que dividir ovo.

Dá para imaginar o que seria um segundo governo de Bolsonaro.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente