Categorias
Opinião

Ciro, o candidato de Tik Tok

Ciro é aquele candidato que tem solução fácil para um problema difícil. Até aí, nada de original. Isso sobra na história política desse país, pata tanto, é só pegar Collor, FHC, Bolsonaro via Paulo Guedes.

Mas nesses tempos de internet e vídeos curtos, tipo Tik Tok, Ciro se transformou num especialista em trazer, numa única frase, as soluções mais complexas do Brasil.

Por isso mesmo não pôde deixar de lançar mão do slogan que virou seu martelete, de que é o candidato mais preparado, sempre depois de uma frase de efeito, de uma solução rocambolesca para situações estruturais que não se resolve com coelhos e cartolas.

Dito isso, vamos à questão de fundo sobre esse momento tão delicado porque passa o país, em que, mais do que nunca, exige uma posição cartesiana para que consigamos, através de uma campanha de voto útil, buscar a vitória de Lula no primeiro turno.

Sejamos realistas, para não contar com a única coisa que Ciro Gomes pode nos oferecer, a sua mesquinhez.

Para Ciro, o Brasil é do tamanho do seu umbigo de vedete sem público. Por isso não esperem dele um ato de grandeza social e política.

Um democrata, que quer que todos os seus oponentes desistam da disputa eleitoral para lhe dar vitória por WO, presta?

Essa história de que Ciro é o único que tem programa, é pura balela. Por que o gênio não conseguiu com esse feito, uma mísera aliança?

Ciro não fará nada pelo país, pelos brasileiros. Sairá do pleito batendo a porta dos fundos como playboy arrogante que é.

Ciro é um pavão que tem o pé maior que o corpo. Por isso sempre vira um peru de natal que morre de véspera.

Esses roncos caricaturescos de Ciro, associando-se ao pior do comportamento bolsonarista, dizem quem ele é.

O gabola, que vive de auto elogio vazio, traz para o debate uma engenhosa invenção maravilhosa, carregada de lero-lero, e só.

Daí que, ano após ano, eleição após eleição, Ciro e suas ideias “sofisticadas” que beiram ao humorístico, ganham menos adeptos.

Também por isso, Ciro utiliza recursos para atacar covardemente Dilma numa mal disfarçada misoginia, e dar asas à inveja doentia que tem de Lula.

Digo isso e poderia dizer muito mais sobre a personalidade ególatra do boquirroto Ciro Gomes, porque não se pode esperar nada dele.

Teremos todos que cavar, à unha, os dois pontinhos para Lula levar o caneco no 1º turno. O país precisa disso, e o povo pobre, mais do que nunca.

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica Agência: 0197

Operação: 1288

Poupança: 772850953-6

PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente