Categorias
Congresso

Diretor da PRF e ministro da Justiça irão à Câmara dar explicações sobre conduta do órgão nas eleições

O diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, irá à Câmara dos Deputados dar explicações sobre a conduta do órgão nas eleições. Vasques foi alvo de um requerimento de convocação, mas o governo propôs um acordo para que o pedido se transformasse em convite já com data definida. Vasques falará na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle no dia 24 de novembro.

Segundo Bela Megale, O Globo, ministro da Justiça, Anderson Torres, pasta à qual a PRF é subordinada, também irá à Comissão prestar esclarecimentos como convidado. A data agendada é 14 de dezembro. Em ambos os casos o requerimento foi do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

Os deputados solicitam que Vasques e Torres deem explicações sobre a atuação da PRF no dia do segundo turno, que realizou mais de 600 operações em ônibus que transportavam eleitores para locais de votação. Outro ponto que será abordado é a leniência do órgão no combate aos bloqueios ilegais promovidos por apoiadores de Bolsonaro após sua derrota.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente