Categorias
Uncategorized

Silvio Almeida deve ser convidado para o Ministério dos Direitos Humanos neste fim de semana

O advogado e professor Silvio Almeida é o favorito para ocupar o Ministério dos Direitos Humanos de Lula. Almeida, que desde o início da transição integra o grupo de trabalho justamente relativo aos Direitos Humanos, tem atuado nos bastidores para que tal favoritismo se concretize, informa Lauro Jardim, O Globo.

Até quinta-feira, contudo, não havia sido ainda convidado. É provável que o seja neste fim de semana, inclusive para ser oficialmente anunciado já na segunda-feira por Lula para a pasta que está sendo recriada.

Ontem, ao apresentar sua primeira leva de ministros, em que a ausência de mulheres e pretos lhe foi cobrada, o presidente eleito se apressou em justificar:

— Vocês devem estar pensando: ‘presidente Lula, não tem mulheres, não tem negros?’ Vai chegar uma hora que vocês vão ver mais mulheres aqui do que homens e vocês vão ver a participação de companheiros afrodescendentes aqui em pé.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente