Categorias
Uncategorized

Vídeo – Transfobia: Em BH, mulher trans é brutalmente espancada por quatro homens

A mulher trans de 34 anos deixava uma das casas em que trabalha como faxineira, no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte, quando foi surpreendida com xingamentos e agressões no dia 16 de dezembro.

O que aconteceu?

  • A vítima foi agredida com socos e chutes no rosto
  • A agressão foi em frente a um ponto de ônibus
  • Gravadas pelo celular, as imagens viralizaram nas redes sociais

Insultos e socos

Ao UOL, a advogada da mulher, Cristiane Marra, disse que sua cliente é “vítima de preconceito e transfobia quase que diariamente” naquela região.

“Ela voltava do trabalho quando começou a ouvir que ela tem que morrer, que é uma aberração da natureza”, diz Marra. “Ela não se segurou e respondeu. Foi quando os homens se juntaram e começaram a agredi-la.”

Depois de registrar um boletim de ocorrência no dia 19, a mulher fez exame de corpo de delito. “Além do vídeo, temos testemunhas. As investigações estão só no início”, afirmou a advogada.

Em nota, a Polícia Civil confirmou “que instaurou inquérito policial e diligências estão em andamento para apuração dos fatos”.

O STF criminalizou a homofobia e a transfobia em junho de 2019. Desde então, preconceito contra homossexuais e transexuais são enquadrados no crime de racismo, com pena de um a três anos de reclusão e multa.

As cenas são fortes e revoltantes

*Com Uol

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Celeste Silveira

Produtora cultural

Comente