Categorias
Opinião

Lula está sobrando em campo e fazendo sombra na direita

Quais os efeitos práticos que diferenciam o governo Lula da doutrina do apocalipse que representou o governo Bolsonaro?

Muito além do absinto, que se confundiu com o governo fascista, Bolsonaro, durante quatro anos, deslumbrado com o poder, meteu-se a gozar a vida imaginando que o Palácio do Planalto era um mero pensionato.

Mas isso está longe de trazer um significado que descreva o momento político que abriu um clarão na vida nacional com a volta de Lula ao poder.

Na verdade, todo o engenho político imaginado pela direita, que pudesse produzir uma guerra contra o governo Lula, está fazendo água, porque Lula se move numa velocidade eletrizante. E isso, logicamente, culmina em picos de popularidade que soma triunfos diante dos adversários.

Ou seja, a química política de Lula está flopando todas as ações da direita, principalmente aquelas baseadas em mentiras cristalinas, o que significa o sonho de manter Lula amordaçado, transformou-se em algo vago, para não dizer canhestro que, até aqui, ignora qualquer tática que possa ser usada como forra política contra Lula.

O que vê é um intenso silêncio da direita, no máximo, um murmúrio totalmente ignorado pela sociedade, quando ela não tenta exaltar pateticamente um Bolsonaro cada vez mais deteriorado e sem qualquer capacidade para balançar uma batuta que venha reger a direita brasileira.

Daí a alteração dos políticos bolsonaristas e do próprio Bolsonaro com o entrosamento de Lula com Tarcísio de Freitas na busca, juntos, de solução para vários dramas das pessoas atingidas pela tragédia provocada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo.

É lógico que não dá para poetizar os feitos de um governo de apenas 50 dias, mas dá para sonhar um sonho que o governo Bolsonaro tentou matar.

Lula ainda tenta desamarrar uma economia mumificada tanto pelo genocida Bolsonaro quanto pelo golpista Temer. Verdade seja dita.

Mas o brasileiro já está raciocinando de outra forma o Brasil e seu próprio futuro. Isso fará uma enorme diferença na relação de Lula com o Congresso Nacional.

Todos sabem que a melhor resposta a uma oposição de queixo duro é a popularidade continuada de um governante. E Lula, como não está para conversa, produz uma couraça próspera para enfrentar os tormentos naturais de um presidente da República.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente