Categorias
Opinião

Basta ver o aumento do lucro dos bancos e rentistas para entender por que Campos Neto mantém alta a taxa de juros

O Brasil não tem somente a maior taxa de juros do planeta, ela é o dobro do segundo lugar, que é o México.

Mas a coisa não para aí. Os banqueiros e rentistas brasileiros são os que mais ganham com essa política pornográfica do Banco Central independente, a inflação cai mês a mês e os juros se mantêm mês a mês, aumentando o lucro de banqueiros e rentistas mês a mês.

Quem paga a conta? O povo, que Campos Neto jura proteger com sua política nefasta que faz transfusão de dinheiro da massa do povo para os cofres de meia-dúzia.

Não foi sem motivo que Dilma foi golpeada com o patrocínio de banqueiros e rentistas para que Temer, assim que assumisse, entregasse a chave do Banco Central aos ratos da agiotagem desse país.

Na verdade, quando Campos avisa que não tem horizonte para baixar os juros, ele não está dando nenhuma satisfação ao povo, que é quem paga as contas, mas sim aos banqueiros que lucram bilhões e mais bilhões com essa política criminosa do Banco Central.

Na realidade, Campos Neto manda recados não só para tranquilizar  a banca, como diz que ela vai ganhar muito mais nas costas do povo, na medida em que a inflação cai e os juros continuarem num patamar absurdo.

Isso é um despautério. Um sujeito que opera como lobista dos bancos, sequestrar a economia do Brasil para fazer o papel de Robin Wood às avessas, roubando dos pobres para dar aos bilionários.

A pergunta é, até quando o Brasil suportará esse Banco Central supostamente independente?

Apoie o Antropofagista com qualquer valor

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental nesse momento crítico que o país atravessa para continuarmos nossa labuta diária para trazer informação e reflexão de qualidade e independência.

Caixa Econômica Agência: 0197
Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente