Categorias
Opinião

Inacreditável: Moro comete mais um erro grosseiro de português

Não estou aqui para fiscalizar e corrigir erros de português nas redes, mas convenhamos, um senador da República, ex-juiz celebridade, que em seus currículo no Twitter, apresenta-se como professor, escorregar mais uma vez, escrevendo “câmara de segurança”, quando deveria ser câmera, é mais que demais.

Não é questão de intransigência, preconceito ou coisa do tipo, mas há de se convir que os tropeços linguísticos de Sergio Moro são estarrecedores.

Ora, não se fala aqui de um vocabulário empolado, mas sim de algo corriqueiro para ser confundido por ser confundido por alguém que passou em prova para juiz, pelo menos é a história que consta.

Pior, a lambança foi escrita em seu Twitter, o que mostra que Moro é um burro ortodoxo, fundamentalista, além de mentiroso, tanto que um daqueles desacertos que provocam desarranjos verbais.

O STF forneceu à CPMI do 8 de janeiro as imagens gravadas pelas suas próprias câmaras de segurança. O Planalto forneceu as suas gravações até à imprensa (depois do vazamento constrangedor pela CNN). Já o Ministério da Justiça, esse não pode fornecer… (Sergio Moro)

Moro foi pego numa mentira no programa do Bial, que era para levantar a sua bola, quando Bial perguntou sobre o que ele gosta de ler, Moro fez cara de quem não queria aceitar a prosa que teimou em continuar, e ele, num ato falho, respondeu de forma confusa que gostava muito de ler biografias. Mas quando Bial perguntou quais ele havia lido, o grotesco deixou claro que não livro nenhum de biografia de ninguém, pois não lembrar de nenhum livro que disse ter lido.

Ou seja, sem perceber, Bial induziu Moro ao suicídio político, porque ali não se tratava de um erro de português, mas de uma grande mentira.

Então, chega-se a duvidar de que ele leu a prova que fez para juiz, e mais ainda se a prova foi de fato lícita, alimentando a especulação de como ele conseguiu ser um magistrado.

E convenhamos, o sujeito é uma besta.

Apoie o Antropofagista com qualquer valor

Agradecemos aos que formam essa comunidade e convidamos todos que possam a fortalecer essa corrente progressista. Seu apoio é fundamental.

Caixa Econômica, Agência: 0197

Operação: 1288
Poupança: 772850953-6
PIX: 45013993768 – CPF

Agradecemos imensamente a sua contribuição

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente