Categorias
Opinião

Por que parlamentares bolsonaristas ficaram tão nervosos com a prisão dos Brazão e de Rivaldo Barbosa?

O que fez o bolsonarismo mudar o procedimento depois que a Polícia Federal solucionou o caso Marielle, em que pelo menos três mandantes de sua morte foram presos.

Assim que foram revelados os nomes de Domingos e Chiquinho Brazão e do chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, como mandantes da morte da vereadora, Flávio chegou a esboçar um sorriso cínico, dizendo, nas redes, que, com o caso solucionado, aqueles que acusaram Bolsonaro de envolvimento no assassinato de Marielle, tinham que calar a boca.

No entanto, no plenário da Câmara dos Deputados e também do Senado, o humor dos parlamentares bolsonaristas foi inversamente proporcional ao transmitido por Flávio.

Então, fica a pergunta, o que mudou para que os cachorros loucos da direita bolsonarista se mostrassem tão raivosos, inclusive atacando a instituição Polícia Federal, com o resultado das investigações da PF, já que, até aqui, o nome de Bolsonaro não foi mencionado pelos policiais.

Ou seja, Flávio Bolsonaro e os parlamentares bolsonaristas não falam a mesma língua sobre o caso.

A impressão que se tem, com tanto nervosismo dos bolsonaristas, é que a prisão dos Brazão e de Rivaldo Barbosa doeu neles e, quanto mais as horas passam, mais essa dor aumenta.

Quem pode explicar esse mistério?

Será que os presos pela morte de Marielle sabem de alguma coisa que não sabemos?

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente