Categorias
Opinião

Haddad tratora o fascismo e mostra para a esquerda como lidar com reacionários mentirosos

Não sei se, por decisão ou por impulso, Haddad, apesar de manter seu estilo educado, não deixou uma pergunta sem resposta, assim como não deixou um bolsonarista de pé, abatendo um a um, ora com bastante sobriedade, ora com muita ironia.

Sim, para lidar com essa gente, só levando ao constrangimento como Haddad fez com todos, mostrando o quanto os deputados bolsonaristas são mentirosos e burros. De lambuja, escancarou por que a oposição ao governo Lula é inútil e nula, na mesma medida em que foi inútil e nula quando governou o Brasil..

O fato é que Haddad viralizou nas redes sociais, com os três nocautes que aplicou na escória bolsonarista da Câmara, assim como os veículos da grande mídia não tiveram como ignorar o strike que Haddad fez na choldra fascista.

Dia desses, reclamei aqui que o governo e a esquerda não poderiam cair na esparrela das mentiras dos reacionários, entrando num jogo de respostas, limitando-se apenas a desmentir determinados boatos.

Haddad mostrou, com muita eficiência, que é fundamental implodir a mentira e, junto ou sobretudo, mandar para os ares com o máximo de ridicularização os autores de fake news para os idiotas pensarem duas vezes antes de soltar um pombo qualquer.

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente