De onde vem essa grana preta que banca essas fundações de bancos, como é o caso do Itaú Cultural?
Em última análise, vem do bolso do contribuinte!
No caso do Itaú, vem das 12 empresas do banco via renúncia fiscal . O mesmo Itaú, que é também o maior “mecenas” da Fundação Roberto Marinho.
Como para quem sabe ler, pingo é letra a pergunta da chamada já está respondida.
A Lei Rouant é um excremento neoliberal.
Dito isso, é bom lembrar que a Lei Rouanet foi criada no governo do aliado de Bolsonaro, Fernando Collor.
As empresas que operam com essa lei absurda em nome da cultura, não casam um mísero centavo para ter sua marca fixada no chamado produto cultural que “patrocinam”.
Além de uma máfia paulista de direita de captadores da Lei Rouanet que leva uma senhora grana nessa transfusão contínua de recursos públicos, as próprias fundações de bancos e grandes empresas é que usam o dispositivo para lavar dinheiro.
Grosso modo é isso.
Por isso, o boquirroto Bolsonaro jamais buliu nessa teia de interesses chamada Lei Rouanet.
Agora, vem a pergunta simples e objetiva: Alguém acha que isso que expliquei aqui em poucas linhas cabe naquele caroço de mostarda que é o cérebro de um Bolsonarista fundamentalista?
Apoie o Blog Antropofagista!
Faça uma doação hoje de qualquer valor. PIX: 45013993768