Categorias
Política

Sem ter como negar a vitória de Lula no Congresso, mídia tarcisista roga praga

Reações enviesadas

A mídia, alinhada a Tarcísio de Freitas, o governador de SP que é visto como herdeiro de Bolsonaro e rival de Lula em 2026, sim, há um padrão de minimizar ou torcer o nariz para vitórias petistas.

Capturando a bolha bolsonarista que ainda domina veículos como Jovem Pan, Folha, em editoriais, ou colunistas do Globo.
aqui vão algumas perolas que rolaram nas reações iniciais:

No raiar do dia, o insuspeito antipetista Andreazza, no Youtube do Estadão. irritado, admitiu a retomada do protagonismo de Lula na vida nacional.

Mas não só isso.

O lumbriguento se contorceu todo para arrumar uma substância tóxica e sapecar no champagne de Lula, mas admitiu que, há um ano da eleição, Lula conseguiu unanimidade em pauta chave.

Contudo, a coisa não para aí.

O língua de trapo, entre coçada na cabeça e na nuca, de boca torta quase paralisada, disse entre os dentes que, Lula ganhou muito mais fôlego para 2026, e um favoritismo consolidado.

Minimização no Globo e na Folha

Reportagens destacam a vitória, mas enfatizam que o Centrão “evitou associar o avanço ao governo” e que foi “mais um símbolo eleitoral do que mérito de Lula”. Tipo: “Ok, passou, mas é por causa da população, não do PT”. É o clássico “vitória parcial” ou “apesar de Lula”.

Há até menção a “titubeio de Tarcísio” em pesquisas, sugerindo que ele vacila enquanto Lula avança.

No fim, negar essa vitória, é como negar o sol, unânime, prática e necessária. Lula ganhou terreno num Congresso que não é dele, e a mídia oposicionista? Continua no script de 2022 — roga praga, mas não muda o placar.


Queridos leitores,
Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K8Zc6XOHkN258pOahSE1L1mode=ems_copy_c

Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1

Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Z

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Comente