Categorias
Política

A farsa: Bolsonaro, em 48 horas, salta do leito de UTI direto para sua mansão

Não há nada mais bolsonarista do que a grande mídia

Na verdade, existe aí um esquema resultante de uma conjugação de forças, mesmo que um ou outro finja ojeriza.

A substância que tempera essa sociedade entre mídia e Bolsonaro, é o pardieiro velho do antipetismo ou antilulismo em que o preconceito e o ódio ao trabalhador formam uma matemática dogmática.

A amplitude disso é a busca pelo poder. Um sujeito, que se dizia entre a vida e a morte dentro de uma UTI, saltar da cama direto para sua mansão cinco estrelas, é gozar com a cara dos brasileiros.

No entanto, não se lê ou se vê na mídia nada sobre o assunto que foi jogado para debaixo do tapete, porque não é politicamernte interessante para Bolsonaro muito menos para a mídia mergulhar de cabeça na campanha de Flavio.

Bolsonaro, que estava praticamente amarrado, imprensado, libertou-se do suplício da UTI em 48 horas após Moraes lhe conceder o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar.

No Brasil, quase i milhão de prisioneiros com sérios problemas de saúde, jamais terão benefício parecido, o que nos remete à frase de Eduardo Galeano “a justiça é como uma serpente, só pica os pés descalços”.

No caso de Bolsonaro, ele tem na manga uma série de protetores que, por interesses escusos, trabalham para brindá-lo de penas por uma gama de crimes que cometeu.

A mídia, que explicitamente, vinha fazendo campanha por sua soltura por “humanismo”, agora, esconde o fato e desaparece com Bolsonaro, utilizando um rodamoínho para que ele suma na poeira e ninguém comente esse absurdo.

Todavia, como disse, há um milhão de brasileiros que sonham com essa clemência dent5ro das cadeias, por portarem doenças graves e até terminais e, certamente, morrerão à míngua dentro das cadeias.

Detalhe, Bolsonaro está saudável, corado, em casa brincando com os cachorros e já poderia voltar para a Papuda, mas sem ilusões, pois nunca mais ele será de fato preso. O “morimbundo” passa bem e vende saúde.

Bolsonaro deixa como mensagem que o crime compensa.


Queridos amigos leitores

Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 65725972704 e Pix: 24981274823. Agradecemos de coração o seu apoio


Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110

Siga-nos no Whatsapp https://chat.whatsapp.com/GvuXvoe7xtB1XJliMvNOX

Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1

Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh

Por Carlos Henrique Machado

Compositor, bandolinista e pesquisador da música brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *