As campanhas dos candidatos à prefeitura de São Paulo usarão as pesquisas divulgadas nesta semana para medir se a estratégia agressiva adotada por Pablo Marçal (PRTB) segue funcionando ou se já se esgotou.
Monitoramentos diários das equipes de Guilherme Boulos (PSOL) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB) têm apontado uma estagnação do influencer entre o eleitorado. A expectativa nas campanhas é se as pesquisas trarão esse dado ou se mostrarão um crescimento de Marçal acima da margem de erro, diz Bela Megale, O Globo.
Nesta terça-feira será publicado o levantamento da Real Time Big Data, na quinta-feira, o do Datafolha e, na sexta-feira, o da Paraná Pesquisas.
Em todas as pesquisas realizadas até o momento , Marçal aparece na casa dos 20% das intenções de voto. A aposta nas campanhas é que a estratégia agressiva do influencer já tenha cansado o eleitorado e que os levantamentos mostrem que Marçal atingiu um teto.