Os partidos que mais apoiaram a retirada de pauta (ou seja, contra o povo e a favor de isenções para bilionários, bancos e bets) foram: Novo, PSDB, PL, PP e União Brasil.
Eles formaram o núcleo da oposição, com coesão alta. Outros do Centrão, como Republicanos e PSD, se dividiram, mas tenderam contra.
Mais uma vez, Tarcisio de Freitas manobrou com Ciro Nogueira uma defesa escancarada dos interesses da Faria Lima/PCC.
Essa manobra “matou” a medida provisória do governo Lula, que taxaria aplicações financeiras de super-ricos, bancos e bets (apostas esportivas) para arrecadar R$ 10-35 bilhões em 2025-2026, ajudando a equilibrar as contas públicas e financiar programas sociais.
Ao invés de justiça tributária, priorizaram os bolsos dos que já têm muito.
Uma traição com o povo, como bem disse Lula em seu post oficial.
Seu principal defensor? O PL de Bolsonaro, seguido por aliados no Centrão.
Esses mesmos votaram em bloco contra a MP 1303, da sabotagem contra os pobres, fechando questão para barrar impostos aos “amigos ricos”.
É um padrão: protegem bandidos e bilionários, ignorando o povo.
Queridos leitores,
Nosso blog é um espaço dedicado a compartilhar conhecimento, ideias e histórias que inspiram. Para continuarmos criando conteúdo de qualidade e mantendo este projeto vivo, contamos com o seu apoio! Se você gosta do que fazemos, considere contribuir com uma pequena doação. Cada gesto faz a diferença e nos ajuda a crescer. Pix: 45013993768. Agradecemos de coração o seu apoio.
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100070790366110
Siga-nos no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K8Zc6XOHkN258pOahSE1L1mode=ems_copy_c
Siga-nos no X: https://x.com/Antropofagista1
Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/blogantropofagista?igsh=YzljYTk1ODg3Z