18 de setembro de 2021
  • 19:22 Vídeo: Governo frauda Lei de Acesso à Informação para conter ‘risco político’
  • 16:50 “gabinete paralelo” levava dados da Prevent Senior para o governo federal
  • 14:13 ‘Gabinete paralelo’ tinha ligação com Prevent Senior, diz documento
  • 12:11 Governo Bolsonaro é criticado pela ONU por esvaziar proposta contra vigilância ilegal
  • 10:15 Ana Paula do Vôlei, a bela bruxa da maçã envenenada

Um artigo publicado no Le Monde, o maior jornal francês, avalia o nível intelectual de Bolsonaro e compara a situação do Brasil ao filme “Idiocracy” em que mostra um futuro onde os Estados Unidos seriam um país sob o domínio da ignorância.

O Brasil é uma idiocracia, é o governo dos ignorantes, dos idiotas, assim o Brasil é descrito pelo Le Monde.

Segundo o jornal francês, o Brasil traz preocupações “ligadas ao nível intelectual de Bolsonaro, à frente do Estado desde janeiro, e  têm a ver com o caos que o presidente mantém, alimentando-se de controvérsias triviais e vulgares nas redes sociais, atacando a cultura, as ciências sociais e humanas, cortando orçamentos universitários e mantendo uma obsessão marcante com fálicos em detrimento do avanço de reformas cruciais”.

Le Monde cita também as polêmicas do filho, Flávio Bolsonaro e o guru do governo, Olavo de Carvalho que, entre outras barbaridades que pronuncia, divulgou a suposição de que a terra é plana.

E continua… Pode ser perigoso questionar a racionalidade do governo, “o nível intelectual de Bolsonaro é questionado pela imprensa e alguns de seus compatriotas, mas o caos que ele mantém pode ser parte de sua estratégia política”, afirmou.

 

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: