3 de outubro de 2021
  • 12:08 Dono da Natura, ex-bolsonarista perfumado, defende que o rabo balance o cachorro
  • 11:26 Lewandowski se posiciona contra os poderes absolutos do Rei Arthur
  • 09:46 Ações da Prevent integram corrente de efeitos lógicos da campanha de Bolsonaro contra a ciência
  • 17:58 Manifestantes ocupam 10 quarteirões da Paulista e queimam boneco de Bolsonaro
  • 16:35 Motorista atropela e arrasta manifestante por 100 metros em ato contra Bolsonaro no Recife (PE)

Se a lei é para todos, por que os procuradores do Ministério Público Federal e o ex-juiz Sergio Moro se negam a entregar os seus celulares para ser investigado o ataque de hackers como eles dizem que ocorreu?

Segundo informações da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, as maiores dificuldades dos investigadores da PF até o momento têm sido exatamente conseguir acessar os aparelhos daqueles que têm afirmado que sofreram tentativas de invasão.

Para contornar essa resistência, os peritos vão até a vítima e fazem um “espelhamento” dos aparelhos, extraindo grande parte dos dados, mas sem a mesma eficiência de uma análise completa dos telefones.

Os procuradores afirmam que seus celulares foram invadidos por hackers após ligações recebidas do mesmo número. Segundo membros do grupo do Telegram do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), um suposto invasor do telefone do conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza teria enviado mensagens suspeitas, na terça-feira (13), e se identificado: “aqui é o hacker”.

A investigação da PF vem em meio ao escândalo que ficou conhecido com “Vaza Jato”: desde o último domingo (9), o site The Intercept Brasil vem divulgando uma série de reportagens que mostram conversas privadas em aplicativos de mensagens entre Moro e procuradores do MPF que indicam articulações ilegais na operação Lava Jato.

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. [email protected] Posted on 15 de junho de 2019 at 14:54

    ORA POR QUE??? A NOSSA VINGANÇA É ESSA DESMORALIZAÇÃO TOTAL DESSA TURMA DE CURITIBA! ADEUS PALESTRAS PELO MUNDO. O REI ESTÁ NU! KKKKKKK

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: