Categorias
Uncategorized

Bolsonaro ataca a Noruega divulgando vídeo fake do JN em que culpa o país por caça às baleias

Vídeo, produzido pela ONG Sea Shepherd Conservation Society, feito nas Ilhas Faroe, que pertence à Dinamarca, foi editado pela máquina de fake news bolsonarista e publicado pelo presidente para atacar “ambientalistas” da Noruega, que cortou repasse ao Fundo Amazônia.

“Em torno de 40% do Fundo Amazônico vai para as… ONGs, refúgio de muitos ambientalistas. Veja a matança das baleias patrocinada pela Noruega”, tuitou o presidente, com o vídeo fake.

As imagens, no entanto, são uma edição feita pela máquina de fake news bolsonarista que circula em redes de apoio do presidente.

O vídeo, produzido pela ONG Sea Shepherd Conservation Society, reproduz cenas de um documentário de caça às baleias nas Ilhas Feroe, no Atlântico Norte, que tem sido praticada desde o tempo dos primeiros assentamentos nórdicos nas ilhas e não temqualquer relação com a Noruega.

 

 

*Com informações da Forum

2 respostas em “Bolsonaro ataca a Noruega divulgando vídeo fake do JN em que culpa o país por caça às baleias”

Quadrilha sem atitudes, desacreditado com mentiras, o desgoverno atual de fascistas de direita podre tentando enganar a população com suas inverdades e descumprimento da Constituição/88: Sabemos a verdade graças a INTERCEPT de Glenn Greenwald que comprovou que alguns “juízes e promotores” são os descumpridores da Constituição/88 devem ser afastados e punidos, ate quando vamos ver a inercia do (STF) para libertar (Lula) e anular os processos indevidos?

É O FIM ENQUANTO ESTE DEMENTE ESTIVER VOCIFERANDO SUAS MENTIRAS ALTO E EM BOM SOM!! INTERDIÇÃO JÁ E INTERNAÇÃO NO MANICÔMIO MAIS SEGURO, COM A FAMILIA DE DESATINADOS LADRÕES!!

Comente