Eduardo Bolsonaro apresenta lista com assinaturas fake e perde liderança do PSL para Delegado Waldir
Celeste Silveira 17 de outubro de 2019 1 COMMENT
Aliados de Luciano Bivar derrotam Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo e mantém Delegado Waldir no comando do PSL.
Após uma análise minuciosa da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, das três listas apresentadas por bolsonaristas e bivaristas para a liderança do PSL na Câmara, apenas a dos pró-Bivar se sustentou. Dessa maneira, Delegado Waldir (PSL-GO) segue à frente da legenda, o que representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
Segundo a Agência Câmara, nas duas listas apresentadas pelo deputado Eduardo Bolsonaro algumas assinaturas não conferiam. Na primeira, que continha 27 nomes, apenas 26 foram confirmados, enquanto na segunda, também com 27, apenas 24 assinaturas eram legítimas. Dessa forma, o filho 02 do presidente não conseguiu confirmar que tinha a maioria da bancada ao seu lado.
Por outro lado, o deputado Delegado Waldir conseguiu confirmar 29 das 31 assinaturas que apresentou e foi chancelado pela Câmara como o verdadeiro líder da bancada. Waldir é ligado ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PSL-PE), e tem punido parlamentares da ala bolsonarista com o afastamento de comissões.
Em coletiva, Waldir disse que não haverá expulsões, mas que sanções são estudadas. “Houve um grande embate, muito desgaste”, afirmou, dizendo que chegou a cogitar o acionamento do Conselho de Ética contra correligionários que estariam espalhando notícias falsas contra ele. “Nenhum parlamentar está traindo o presidente”, afirmou.
Reação do Planalto
Contrariado, Bolsonaro se colocou como vítima e tirou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. Joice foi uma das signatárias da lista que garantiu o comando de Waldir sobre o partido. O substituto da deputada no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-GO).
*Com informações da Forum
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
1 COMMENTS
Comente Cancelar resposta
Matérias Recentes
- Três vigaristas e um destino: queda e cana
- Indígenas denunciam Bolsonaro ao Tribunal de Haia por crimes ambientais
- Em setembro, Pfizer pediu agilidade ao governo na compra de vacinas e Bolsonaro ignorou
- Flávio Bolsonaro é flagrado em encontro com Wassef a 3 dias do julgamento das rachadinhas
- Bolsonaro paga o dobro dos europeus pela vacina da Índia
BEM FEITO, AOS POUCOS A VERDADEIRA FACE BOLSONARISTA APARECE RÉS DO CHÃO E MERGULHADA NA LAMA!!