2 de dezembro de 2020
  • 11:54 Fiocruz vê Rio de Janeiro à beira de um colapso na saúde: aumentam as mortes em casa
  • 11:10 Bolsonaro determina volta às aulas em universidades em janeiro; reitores reagem
  • 10:06 Documentos da A&M, de que Moro é sócio, provam que o tríplex era da OAS
  • 21:14 Brasil tem explosão de casos de contaminação por Covid-19; mais de 50 mil em 24 horas
  • 18:00 Governo Bolsonaro gastou 85% do dinheiro direcionado para o combate à pandemia

Ex-presidente completa 74 anos neste domingo (27) com centenas de atos pelo Brasil e pelo mundo clamando por Lula livre.

Os 74 anos completados neste domingo (27) por Lula levará milhões de pessoas às ruas em todo o mundo contra a prisão injusta do ex-presidente e levou a hashtag #ParabensLula ao topo dos Trending Topics do Twitter logo pela manhã.

Em Curitiba, Lula não estará sozinho. Milhares de pessoas estarão cantando parabéns ao ex-presidente na festa que que foi preparada pelo coletivo Vigília Lula Livre. Pelo menos 9 ônibus partiram de Brasília e outras dezenas de várias regiões do país rumo ao acampamento montado em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso.

https://twitter.com/Trom_Petista/status/1188086221983158272?s=20

Lula nasceu em Caetés, Pernambuco, onde a festa vai contar com um café solidário, a partir das 8h, na casa onde viveu sua infância. Cada convidado vai levar um item para a celebração.

Em São Paulo, um grande almoço de aniversário será realizado no Armazém do Campo, a partir das 13h (Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Elíseos). Para homenagear o aniversariante, comida nordestina com produção da chef Carmem Virgínia, além de atrações musicais. Estão previstas atividades também em Diadema, São Bernardo do Campo, Campinas, Ribeirão Preto e diversos bairros da capital.

No Rio de Janeiro, a festa será na orla de Copacabana (Avenida Atlântica com Rua Francisco Sá), com direito a futebol na praia, a partir das 9h30. Barra Mansa realiza o Festival Lula Livre no sábado (26), no Calçadão Dama do Samba, centro da cidade. As apresentações começam às 9h, com previsão de 12 horas de duração.

Em Florianópolis, também tem Festival Lula Livre, no Miramar, a partir das 12h, com artistas de renome da música nacional e local, como Ana Cañas, Francisco El Hombre, grupo Mulamba e Clave de Samba.

Belo Horizonte será palco de mais um Festival Lula Livre, no Armazém do Campo (Avenida Augusto de Lima, 2.136), a partir das 10h. Vai haver atividades para a garotada, além de feira de alimentos agroecológicos, barracas de comida com tropeiro, galinhada, churrasquinho e mais.

Haverá festa e mobilização pelo aniversário de Lula e por sua libertação ainda em Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Vitória, Distrito Federal, Natal, João Pessoa e dezenas de cidades em todo o país e, pelo menos, em 80 cidades do mundo (veja a lista).

Twitter
Pelo Twitter, políticos, artistas, intelectuais, amigos e eleitores de Lula já estão dando os parabéns ao ex-presidente.

O músico Chico Buarque e a advogada Carol Proner publicaram um vídeo em que a jurista toca acordes de Parabéns à você.

https://twitter.com/luh_roma/status/1188317011459346433?s=20

Martinho da Vila também mandou felicidades ao amigo. “Você não está ficando velho, você está entrando em uma idade nova. Felicidades para você”, afirmou Martinho.

Veja mais declarações de parabéns ao ex-presidente no Twitter

 

 

*Com informações da Forum

 

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. José Cesar Pereira Posted on 27 de outubro de 2019 at 11:33

    Parabéns ao nosso maior presidente, nosso Estadista Global por ter usado seus mandatos presidenciais para melhorar o Brasil e o mundo. Estamos aguardando a declaração de sua inocência e sua libertação, sem restrições. Sua liberdade não será um presente será uma justiça. Para o Brasil e seu povo você é o presente mais desejado. Parabéns Lula #LulaLivre

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: