Categorias
Uncategorized

Perdeu, Playboy!

Não há saída para Bolsonaro. Não se imagina mais falar da morte de Marielle sem que o nome de Bolsonaro esteja incluído. Aliás, ele próprio não para de falar sobre esse assunto. O nome de Bolsonaro transformou-se em sinônimo de assassinato de Marielle.

Como ele age por instinto troglodita, deixou de lado até o verniz moralista porque sabe que aquela onda anticomunista a que vinha montado junto com o combate à bandidagem, não cola mais. A do comunismo está fraca até mesmo no recanto dos saudosistas da ditadura e, a da bandidagem, sua plástica enrugou depois que o próprio admitiu a obstrução da justiçou, uma atitude clássica de um gângster miliciano.

Em outras palavras, o castelo de cartas caiu. A guerra atual é contra o próprio Bolsonaro, e é intensa. Ela é que dará a faísca de uma grande ação organizadora como as que já está enfrentando com grandes juristas e as categorias de classes, como as de peritos e de delegados civis

Esse seu ato já enfrenta um consenso da crítica e marca o momento em que praticamente todos chegaram ao último degrau da escala de parcimônia.

Essa paciência toda que se viu até agora, não existe mais nem como revestimento superficial. Bolsonaro esgotou a gama inteira que o apoiava por sua apoteose fanfarrona. Mas por não ter como se livrar das trevas que é parte, sua derrota não tarda para ser completa e o impeachment passou a ser uma orientação política praticamente unânime.

A coisa está tão séria que Olavo de Carvalho já não se sente estimulado a tocar o seu berrante para convocar o gado a combater os inimigos que ele inventa, como o Foro de São Paulo, comunistas, globalistas e mais um monte de bobagens velhas do velho tolo apaixonado por histórias ridiculamente fantasiosas, porque não tem como transformar crime comum da bandidagem carioca em disputa política. E se Olavão se mostra incapaz de arquitetar uma de suas pérolas é porque já jogou a toalha, tal o terreno alagadiço em que se encontra Bolsonaro que mais se parece com uma areia movediça.

Se abrir a boca novamente, cai. Se ficar calado, também cai.

 

Carlos Henrique Machado Freitas

Comente