Categorias
Uncategorized

Vídeo: A fúria do povo chileno contra a repressão das Forças Armadas

Os depoimentos e os vídeos que chegam do Chile impressionam pela garra do povo no enfrentamento às forças de repressão do governo de Sebastián Piñera. Não só o povo não sai das ruas até que o elefante dourado do neoliberalismo caia, como o presidente, fazendo o povo subir cada vez mais a fervura contra os repressores.

O explosivo ataque da população contra o veículo militar mostra que a insurreição chilena está disposta a ir até as últimas consequências para impor a sua vontade diante da tirania, não aceitando mais ser escrava de um sistema neoliberal imposto pela ditadura de Pinochet.

Mediante a fúria do povo, inteiramente tomado por um espírito de combate impressionante que domina as cenas das manifestações, pode-se projetar que há uma ruptura total não só com o governo, mas também com o mercado. O que, certamente, contagiará toda a América Latina.

O vídeo abaixo é emocionante, porque mistura a indispensável força do povo nas ruas com sua resiliência e coragem diante da desordem neoliberal que arruinou com o povo.

 

*Da redação

Uma resposta em “Vídeo: A fúria do povo chileno contra a repressão das Forças Armadas”

Estas tristes cenas são consequências da desigualdade social e econômica no Chile consequente das barbaridades de reformas estilo aquelas que o Brasil está enfrentando com os retrocessos assassinos e crimes lesa-pátria de Paulo Guede e Bolsonaro e do clã laranja dos fascistas, milicianos e psicopatas do “bando de loucos” eleitos pelos crimes de Moro e Dallagnol e “fake news” geradoras de ódio e imbecis “bozonaristas”. #AForçaDaInocênciaDeLula junto com o”Poder Que Emanado Povo” já libertaram Lula. Aguardamos a decisao do STF pela suspeição de Moro, a anulação dos processos fraudados pelos criminosos da Lava Jato Parcial e da declaração de inocência de Lula. Lula está livre #BrasilFeliz

Comente