25 de setembro de 2020
  • 22:05 Lula: um país sério primeiro alimenta seu povo, depois vai exportar
  • 20:37 Quem paga tudo com dinheiro vivo como o clã Bolsonaro, é contraventor
  • 18:45 “Deixa o gado pastar que evita o fogo”, diz Alexandre Garcia sobre incêndio no Pantanal
  • 16:36 Por unanimidade, TRE-RJ decide, Crivella está inelegível até 2026
  • 14:20 Vídeo – Discurso de Lula no evento internacional em parceria com a ONU: “Depende de nós acender a luz nas trevas”

Uma imitação da voz do ex-presidente Lula está agora disponível no Waze, principal aplicativo de GPS usado por motoristas. Até bem pouco tempo, quem usava o aplicativo Waze, que dá informações sobre rotas a partir da localização do celular do usuário, tinha duas opções de vozes no Brasil: o Mário e a Alessandra.

Uma imitação da voz do ex-presidente Lula está agora disponível no Waze, principal aplicativo de GPS usado por motoristas. Até bem pouco tempo, quem usava o aplicativo Waze, que dá informações sobre rotas a partir da localização do celular do usuário, tinha duas opções de vozes no Brasil: o Mário e a Alessandra. Recentemente foram incluídas vozes da dupla de desenho animado Scooby Doo e Salsicha.

Agora, o menu de vozes sugere também a de Luiz Inácio Lula da Silva (é com Z que se escreve, Waze).

O “vire à esquerda, companheiro” é dito com voz firme, forte, altiva. “Uma entonação chamando para a luta”, diverte-se a jornalista Andrea Castello Branco, de Belo Horizonte, que está com Lula no aplicativo e espalhou a novidade nas redes sociais. “Quando ele manda virar à direita, a entonação é meio brochada, desanimada.”

Ao chegar ao destino, a motorista ouviu um “parabéns” do ex-presidente. “Ter o Lula me guiando no trânsito é maravilhoso”, afirma Andréa. “Quando ele fala ‘companheiro’ é bacana, mas falta uma variação para ‘companheira’”, adverte a jornalista.

Quem quiser Lula no aplicativo, pode baixar por aqui, pelo celular.

 

 

*Com informações da Rede Brasil Atual

Celeste Silveira

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: