12 de novembro de 2021
  • 21:26 Procuradores da “lava jato” buscaram forçar Palocci a firmar acordo de delação
  • 18:31 Lula encontra chanceler alemão eleito, que Bolsonaro ignorou no G20
  • 16:15 Depois de Merval, Andreza Matais, do Estadão, sai como uma nova pérola morista
  • 15:20 O inacreditável Merval Pereira acredita que a voz do candidato à presidência é seu cartão postal
  • 13:25 Governo tentou retardar extradição de Allan dos Santos, mas delegada foi mais rápida

Aluno do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Danilo Araújo de Góis teria cometido diversos atos de racismo, segundo estudantes, alegando que”não se mistura com negros pois foi bem criado”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um estudante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), identificado como Danilo Araújo de Góis, se recusa a receber documento das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra.

As imagens foram divulgadas pelo perfil do Twitter Lista Preta e mostra Danilo, em meio a uma sala repleta de alunos negros, se recusando a receber um documento da professora.

Estudantes relatam que desde que entrou na Universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras e que pessoas negras tenham manuseado ou até mesmo sentar próximo. Chegando a dizer que “não se mistura com negros pois foi bem criado”.

A coordenadora do curso de História da Universidade foi chamada e expulsou o aluno da sala, chamando os outros estudantes para se colocarem à disposição como testemunha.

 

 

*Com informações da Forum

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. Pikareta Posted on 22 de abril de 2020 at 03:06

    Esse cara além de ser mal caráter tem baixa inteligência a ponto de não entender q essa sua atitude não ë nada mais q ridículo. Pela barba q ele tem tb demonstra isso.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: