Funcionários do MEC denunciam: resultados do Enem não são seguros
Celeste Silveira 29 de janeiro de 2020 0 COMMENTS
Sob anonimato, funcionários do MEC denunciam que governo abriu mão de cálculo para verificar itens do exame. Sem esse procedimento, os funcionários denunciam que não é possível ter 100% de confiança nos resultados.
Eles disseram, sob condição de sigilo, ao jornal Folha de S.Paulo que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) refez a conferência dos desempenhos dos participantes, mas não recalculou a proficiência dos itens usados nas provas do exame.
O procedimento traria maior segurança para os resultados, mas esse cálculo levaria mais tempo para ser concluído. O governo Bolsonaro preferiu abrir mão dessa análise para dar uma resposta rápida aos erros e manter o cronograma do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
*Com informações do 247
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- Por que o valentão Bolsonaro se acovardou e fugiu do Fórum Econômico Mundial de Davos?
- Bolsonaro é uma ratazana que emergiu do lixão e a mídia transformou o Brasil numa cruzada de ódio contra trabalhadores e pobres
- Dallagnol e o medo de que o Brasil descubra suas sujeiras contra Lula na Lava Jato
- Escritório de advocacia da Havan defende empresa que vendeu leite condensado ao governo
- Marinha pagou R$ 533 em lata de chantilly e gastou R$ 128 mil em paçoca