Categorias
Uncategorized

Vídeo: Senador Cid Gomes é baleado ao tentar evitar greve de PMs no Ceará

O senador Cid Gomes (PDT-CE) levou um tiro em frente ao quartel de um grupo de policiais militares grevistas, em Sobral (CE). O irmão do ex-candidato à presidência Ciro Gomes subiu em um trator e foi em direção aos PMs, que estavam encapuzados.

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador pouco antes de ser baleado.

Segundo a assessoria do senador, o tiro foi de arma de fogo. “O senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz em nota publicada no Twitter.

O conflito entre policiais militares e o governo do Ceará se arrasta desde dezembro do ano passado, quando a categoria realizou um ato exigindo melhorias salariais. A partir daí, o governador Camilo Santana (PT) anunciou um reajuste que ainda não foi votado pela Assembleia Legislativa por exigências de um aumento maior.

Em 13 de fevereiro, o governador, então, fez um novo acordo com os PMs e elevou a proposta. No entanto, um grupo seguiu insatisfeito e tem promovido ações como o fechamento de comércio e queima de viaturas.

Ciro Gomes, informou que o irmão Cid, que está hospitalizado, não corre risco de morte.

 

 

*Com informações da Forum

2 respostas em “Vídeo: Senador Cid Gomes é baleado ao tentar evitar greve de PMs no Ceará”

Pelo vídeo o policial atirou em legitima defesa. Cid não agiu como senador. Agiu com um sentimento de auto afirmação de que é macho. Coronel do sertão. Atrás da cancela que ele passava por cima tinha familiares de policiais e policiais aquartelados.

Defendo a luta por melhoria no salário e na estrutura da polícia. No entanto, não se pode ser conivente com a truculência e a corrupção policial.

Comente