20 de janeiro de 2021
  • 13:47 Previdência privada: bancos abocanham até 40% de sua poupança
  • 11:41 Forças Armadas não reagirão contra impeachment de Bolsonaro, diz ex-ministro da Defesa
  • 10:45 Trump deixa a Casa Branca entregando o diploma de trouxa a Bolsonaro
  • 20:20 Sem insumos, por culpa exclusiva de Bolsonaro, Fiocruz adia para março a entrega de vacinas da Oxford
  • 18:44 Impeachment de Bolsonaro: Oposição e movimentos populares se mobilizam com carreatas pelo Brasil

Segundo a Secretaria de Educação do Ceará, policiais militares amotinados invadiram uma escola estadual em Fortaleza, na última segunda-feira.

Em ofício enviado ao general Fernando José Mattos, que coordena a operação da GLO no estado, a secretaria informou que o portão de acesso à escola José Bezerra de Menezes foi arrombado por homens que se identificaram como policiais.

O grupo de amotinados, segundo a secretaria, ocupa cinco salas de aula, além de usar a cozinha e os banheiros da escola.

O motim de parte da Polícia Militar do estado já dura 12 dias. Em ofício enviado ao general Fernando José Mattos, que coordena a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a secretaria informou que o cadeado do portão de acesso à escola foi arrombado por homens que se identificaram como policiais – o colégio fica ao lado de um batalhão onde parte da tropa amotinada está concentrada. A informação foi antecipada pelo Jornal O Povo e confirmada pelo GLOBO.

No documento, o governo estadual pede ajuda ao Exército para que o local seja desocupado e as aulas possam ser retomadas. Segundo a secretaria, o grupo ocupa um bloco de cinco salas de aula, além de usar a cozinha e banheiros que são utilizados por estudantes.

Tal contexto inviabiliza o funcionamento da referida escola, tendo em vista que os espaços hoje ocupados são essenciais para a retomada regular às aulas na escola. Diante do acima exposto, solicitamos o apoio desse Comando para que as aulas da EEFM José Bezerra de Menezes não sejam prejudicadas”, diz o ofício.

 

*Da redação

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Paulo Souza Posted on 29 de fevereiro de 2020 at 22:24

    CID E CIRO GOMES AINDA VÃO PASSAR COM UM TANQUE DE GUERRA SOBRE ESSES MAUS POLICIAIS…

    Reply
  2. Humberto Ferreira Posted on 29 de fevereiro de 2020 at 23:11

    Há cada dia que passa fico mais convencido que estamos adiante de imbecis discricionários que não sabem fazer nada além que pousarem de pavão em tentativa de enganar os indecisos e recrutar zumbis. Se vcs são tão inocentes e pecam tanto com a palavra que chegam ao ridiculo de sabotar comentário publicado por um arremedo de escritor desconhecido , tal qual me considero, apenas pelo fato de não comungar com vossos pensamentos lugar comum entre os que propagam a mentira e dissiminam o ódio.

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: