Categorias
Uncategorized

Barbárie da milícia: PMs amotinados invadem escola em Fortaleza

Segundo a Secretaria de Educação do Ceará, policiais militares amotinados invadiram uma escola estadual em Fortaleza, na última segunda-feira.

Em ofício enviado ao general Fernando José Mattos, que coordena a operação da GLO no estado, a secretaria informou que o portão de acesso à escola José Bezerra de Menezes foi arrombado por homens que se identificaram como policiais.

O grupo de amotinados, segundo a secretaria, ocupa cinco salas de aula, além de usar a cozinha e os banheiros da escola.

O motim de parte da Polícia Militar do estado já dura 12 dias. Em ofício enviado ao general Fernando José Mattos, que coordena a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a secretaria informou que o cadeado do portão de acesso à escola foi arrombado por homens que se identificaram como policiais – o colégio fica ao lado de um batalhão onde parte da tropa amotinada está concentrada. A informação foi antecipada pelo Jornal O Povo e confirmada pelo GLOBO.

No documento, o governo estadual pede ajuda ao Exército para que o local seja desocupado e as aulas possam ser retomadas. Segundo a secretaria, o grupo ocupa um bloco de cinco salas de aula, além de usar a cozinha e banheiros que são utilizados por estudantes.

Tal contexto inviabiliza o funcionamento da referida escola, tendo em vista que os espaços hoje ocupados são essenciais para a retomada regular às aulas na escola. Diante do acima exposto, solicitamos o apoio desse Comando para que as aulas da EEFM José Bezerra de Menezes não sejam prejudicadas”, diz o ofício.

 

*Da redação

2 respostas em “Barbárie da milícia: PMs amotinados invadem escola em Fortaleza”

Há cada dia que passa fico mais convencido que estamos adiante de imbecis discricionários que não sabem fazer nada além que pousarem de pavão em tentativa de enganar os indecisos e recrutar zumbis. Se vcs são tão inocentes e pecam tanto com a palavra que chegam ao ridiculo de sabotar comentário publicado por um arremedo de escritor desconhecido , tal qual me considero, apenas pelo fato de não comungar com vossos pensamentos lugar comum entre os que propagam a mentira e dissiminam o ódio.

Comente