28 de janeiro de 2021
  • 12:14 Por que o valentão Bolsonaro se acovardou e fugiu do Fórum Econômico Mundial de Davos?
  • 10:41 Bolsonaro é uma ratazana que emergiu do lixão e a mídia transformou o Brasil numa cruzada de ódio contra trabalhadores e pobres
  • 10:02 Dallagnol e o medo de que o Brasil descubra suas sujeiras contra Lula na Lava Jato
  • 09:07 Escritório de advocacia da Havan defende empresa que vendeu leite condensado ao governo
  • 21:57 Marinha pagou R$ 533 em lata de chantilly e gastou R$ 128 mil em paçoca

Coveiros da nação sairão em carreata no sábado, em nome do mercado, no arrastão da morte.

Todos, empresários e comerciantes que participarão desse ato criminoso deveriam ser autuados em flagrante por atentar contra a saúde pública, o Ministério Público tem que fazer isso.

Eles, os gananciosos, farão um buzinaço, dentro de seus carros, para que os seus empregados voltem a dar lucros a eles, porque, como disse Bolsonaro numa live: “o vírus não passa em vidro blindado”.

Santa Catarina, que apoia as ideias tresloucadas e irresponsáveis de Bolsonaro, tem 450 leitos de UTI e, atualmente, 149 casos confirmados de coronavírus.

Pressionado por Bolsonaro e empresários, o governador Carlos Moisés (PSL), governador de Santa Catarina vai interromper a quarentena na próxima quarta (1º/04).

O resultado será desastroso, sobretudo para os pobres e os trabalhadores, enquanto os empresários se isolam e isolam os seus.

Estão vendendo a ideia de que a morte dos pobres é um mal menor.

Entre a vida de milhares de brasileiros e o lucro dos mercados, que morram as pessoas, mas que “salvem o mercado”

São as elites em ação direta contra o povo, com apoio estatal, para produzir o caos sanitário e social sem paralelo.

Como bem disse Veríssimo: “Digam o que disserem do Bolsonaro & Filhos, eles nunca esconderam o que eram, ou chegaram ao poder disfarçados de outra coisa. O que os 57 milhões elegeram foi isso aí mesmo”.

A foto em destaque retrata uma hecatombe na Itália: comboio de caminhões do exército levando corpos de dezenas e até centenas de vítimas do coronavírus para serem cremados sem a presença de um parente sequer.

Provavelmente, é isso que Bolsonaro quer para o Brasil com sua insistência em acabar com o confinamento dos brasileiros, para estes voltarem ao trabalho e atenderem à ganância do mercado.

 

*Da redação

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: