10 de janeiro de 2022
  • 20:37 Nas entrelinhas: É um erro imaginar que Bolsonaro não tenha um Plano B
  • 18:25 Governo destinou R$ 5,7 bilhões do orçamento secreto nos últimos dias de 2021
  • 17:02 Carta de general da Anvisa é histórica e humilhante para Bolsonaro
  • 16:07 Capitólio: não foi “acidente”
  • 12:37 Exército estuda não renovar contrato de militares que recusaram vacina

Foto se espalhou pelas redes sociais e foi considerada ‘a cena mais adorável em meio à pandemia’.

Imagine a sensação de ver o pôr do sol após quase um mês de isolamento em um leito de hospital. Esse momento foi registrado em uma foto em que o médico Liu Kai e seu paciente, um homem de 87 anos, aparecem apreciando da luz do sol após longos dias de confinamento. A cena emocionou usuários das redes sociais em todo o mundo.

O registro foi feito em Wuhan, na província de Hubei, epicentro da pandemia do coronavírus no mundo, no início do mês de março. Segundo o jornal China Daily, o paciente deu entrada no hospital em 9 de fevereiro. Ele precisou usar um respirador e não sentia vontade de falar com ninguém.

Após receber cuidados intensivos, o idoso apresentou melhora significativa. O médico Liu Kai contou ao China Daily que um dia, enquanto checava as condições do pulmão do paciente, notou a luz do sol entrando pela janela. Foi quando surgiu a ideia de levar o idoso para um passeio – e não houve resistência.

“Desde que viemos para Wuhan temos trabalhado sem parar. Eu também queria aproveitar a luz do sol por um instante. Mesmo que só tenhamos passado cinco minutos do lado de fora, o humor do paciente melhorou e ele adormeceu rapidamente assim que retornamos”, disse o médico do China Daily.

Rapidamente, a foto se espalhou pelas redes sociais e foi considerada por muitos internautas como “a cena mais adorável em meio à pandemia”.

 

 

*Com informações de O Tempo

Celeste Silveira

Produtora cultural

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: