Comando do exército contraria Bolsonaro e recomenda isolamento social
Celeste Silveira 6 de abril de 2020 0 COMMENTS
Pelo visto, não só os ministros, em especial o ministro da Saúde, estão contrariando a fala do presidente Jair Bolsonaro. Agora, o próprio exército publicou um estado Ceeex (Centro de Estudos Estratégicos do Exército) que aponta como fundamental para a manutenção da ordem social, que seja respeitado o isolamento social.
Bolsonaro afirmou hoje, no dia em que defendeu o jejum nacional contra o coronavírus, que a crise econômica gerada pelo isolamento social será capaz de provocar o caos social que matará mais que a Covid-19.
No dia 24, em cadeia nacional de rádio e TV, Bolsonaro disse que “algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”.
Para o Exército, somente o isolamento será capaz de manter a estabilidade social do país. A afirmação é uma afronta direta ao discurso do presidente.
O estudo aponta ainda que as medidas devem ser construídas em consenso. Por isso, sugere a máxima integração entre os três poderes, executivo, legislativo e judiciário. Nesse momento, o elemento que destrói a integração é Jair Bolsonaro, do executivo.
*Fabio St Rios/A Postagem
Celeste Silveira
Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional
RELATED ARTICLES
Matérias Recentes
- Vivaldo Barbosa: A vitória da política de Lula é irresistível – é o Mandela libertado
- Sobre a volta de Lula, Saul Leblon vai ao ponto: “Só faltava um candidato, agora tem”
- Urgente!: Fachin acaba de anular todas as condenações de Lula e o torna elegível
- Ciro quer provar para os bolsonaristas que é mais imbecil que Bolsonaro
- O diabo não é tão feio quanto se pinta; foi assim que a mídia vendeu Bolsonaro