Categorias
Uncategorized

Comando do exército contraria Bolsonaro e recomenda isolamento social

Pelo visto, não só os ministros, em especial o ministro da Saúde, estão contrariando a fala do presidente Jair Bolsonaro. Agora, o próprio exército publicou um estado Ceeex (Centro de Estudos Estratégicos do Exército) que aponta como fundamental para a manutenção da ordem social, que seja respeitado o isolamento social.

Bolsonaro afirmou hoje, no dia em que defendeu o jejum nacional contra o coronavírus, que a crise econômica gerada pelo isolamento social será capaz de provocar o caos social que matará mais que a Covid-19.

No dia 24, em cadeia nacional de rádio e TV, Bolsonaro disse que “algumas poucas autoridades, estaduais e municipais, devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”.

Para o Exército, somente o isolamento será capaz de manter a estabilidade social do país. A afirmação é uma afronta direta ao discurso do presidente.

O estudo aponta ainda que as medidas devem ser construídas em consenso. Por isso, sugere a máxima integração entre os três poderes, executivo, legislativo e judiciário. Nesse momento, o elemento que destrói a integração é Jair Bolsonaro, do executivo.

 

*Fabio St Rios/A Postagem

Comente