Categorias
Brasil

Vídeo: Rodrigo Santoro faz o que Regina Duarte não fez: homenageia todos os artistas mortos durante a pandemia

Ator usou nomes do cinema brasileiro para compor emocionante texto de homenagem; assista.

O ator Rodrigo Santoro publicou, nesta sábado (9), uma homenagem aos artistas brasileiros mortos durante a pandemia de Covid-19 no país. Santoro narrou um texto citando várias obras reconhecidas do cinema brasileiro.

O ator publicou, em seu Instagram, um vídeo em que mostra os cartazes dos filmes que cita e os destaca. O texto narrado descreve a situação da pandemia no país a partir dos nomes das obras do audiovisual brasileiro, que vão desde dramas críticos como “Cidade de Deus” até comédias como “Se Eu Fosse Você”.

“Esses filmes representam parte da identidade brasileira. Não caberiam todos aqui. Foram feitos por nós para que o mundo pudesse testemunhar”, escreveu Santoro na publicação.

Ele ainda ressaltou a homenagem: “São a nossa herança, assim como ‘a esperança equilibrista’ de Aldir, o ‘ficou tudo lindo de manhã cedinho’ de Moraes, as palavras precisas e potentes de Rubem, o sorriso terno de Daisy, as aventuras intrépidas do Tio Maneco (Flávio querido), o som de Ciro, as obras de arte ‘só para baixinhos’ de Azulay… e os que ainda seguem fazendo o que é belo e potente no nosso país”.

Assista:

https://www.instagram.com/tv/B_-UeNkpRvR/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

 

 

*Com informações da Forum

3 respostas em “Vídeo: Rodrigo Santoro faz o que Regina Duarte não fez: homenageia todos os artistas mortos durante a pandemia”

Lindo demais! Além de grande ator tem a consciência artística e política que se espera de todo artista. Valeu Santoro e pessoal do Antropofagistas por compartilharem com jornalismo lúcido tantas conteúdos relevantes.

Fantástico, uma obra prima. Parabéns ao Rodrigo Santoro e por que elaborou o texto caso não tenha sido o Santoro. Brilhante.
.

Comente