22 de janeiro de 2021
  • 19:25 Flávio Bolsonaro é flagrado em encontro com Wassef a 3 dias do julgamento das rachadinhas
  • 18:34 Bolsonaro paga o dobro dos europeus pela vacina da Índia
  • 16:35 Julgamento de bilionário que contratou Moro abre janela inédita para a pilhagem da África no século 21
  • 15:11 Todos sabiam quem era Bolsonaro e dizem-se surpresos com tamanha incompetência
  • 14:00 Brasil boicotou cúpula em que China ofereceu crédito de US$ 1 bi para vacina

É aquela velha história, escreve o que quer e acaba lendo o que não quer.

Foi o que aconteceu com correspondente da Globo nos EUA, Guga Chacra ao criticar setores da esquerda no Brasil e teve uma invertida de Jean Wyllys no Twitter.

O ex-deputado federal Jean Wyllys detonou o jornalista Guga Chacra pelo Twitter neste domingo (18), dizendo que ele trabalha a serviço dos Estados Unidos e chamando-o de ‘desonesto intelectual’.

Chacra havia reclamado de “certos setores da esquerda” por se inspirarem nas “ditaduras de Cuba e Venezuela” em vez de buscarem ser como a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, “uma das mais competentes administradoras do mundo”.

Wyllys então cobrou do jornalista que se inspirasse em um “jornalismo decente, verdadeiramente democrático, livre de fake news e de passada de pano para políticas e atos fascistas de um governo autoritário que vocês mesmos ajudaram a eleger, vocês fazem essa propaganda neoliberal ruim (e cafona!)”.

“A sua escolha em falar de certos setores da esquerda em vez de outros, utilizando Cuba e Venezuela como fontes de mistificação anti-esquerda, permite-me dizer que você integra os setores da imprensa que se prestam à desonestidade intelectual em nome do neoliberalismo e dos EUA. Por favor, estou falando apenas dos setores da imprensa comercial que apoiaram direta ou indiretamente o racista apologista da tortura após perpetrem um golpe contra a presidenta eleita, não de TODA A IMPRENSA!”, escreveu o ex-deputado.

 

*Com informações do 247

Apoie o Antropofagista com qualquer valor acima de R$ 1,00

Caixa Econômica: Agência 0197
Operação: 013
Poupança: 56322-0
Arlinda Celeste Alves da Silveira
CPF: 450.139.937-68
Agradecemos imensamente a sua contribuição

 

Celeste Silveira

Produtora cultural, parecerista de projetos culturais em âmbito nacional

RELATED ARTICLES

1 COMMENTS

  1. afonso Schroeder Posted on 18 de outubro de 2020 at 17:26

    Nas democracias ocidentais temos os conservadores de direita principalmente no Brasil, mas nos (EUA) estes conservadores estão com os dias contados os eleitores Americanos estão escolhendo o melhor “Joe Biden” p/presidente do (EUA).

    Reply
LEAVE A COMMENT

Comente

%d blogueiros gostam disto: